S&E Instrumentos
LiveZilla Live Help

FAQ - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

Qual a diferença entre 3 1/2 e 4 1/2 dígitos?

3 ½ dígitos indica que o instrumento possui três números inteiros à direita e 1 dígito com alcance até 1, totalizando 1999 contagens ou 1.9.9.9 (é o tipo mais comum); 4 ½ dígitos indica que o instrumento possui quatro número inteiros à direita e 1 dígito com alcance até 1, totalizando 19999 contagens ou 1.9.9.9.9.


Voltar ao início

 

Corrente contínua ou alternada - o que é?

Corrente contínua – quando a diferença de carga elétrica entre os pólos tem sempre a mesma polaridade

Corrente alternada – quando não há polaridade fixa, ela se alterna constantemente a uma determinada freqüência (normalmente 50 ou 60hz)


Voltar ao início

 

O que caracteriza uma calibração/escala especial?

São consideradas escalas ou calibrações especiais aquelas cuja indicação no display do instrumento é diferente do valor de tensão ou corrente enviados. Em caso de escalas especiais, o cliente deverá especificar a tensão ou corrente enviada e o que deverá ser indicado no display do instrumento.


Voltar ao início

 

Unidirecional ou bidirecional - qual a diferença?

U – Unidirecional – há uma única saída (no caso de encoders) ou uma única entrada (no caso de contadores) de pulsos.

BD - Bidirecional - com duas saídas ou entradas de pulsos, é utilizado em processos nos quais o sentido da rotação se inverte, permitindo ao equipamento que receberá o sinal detectar a inversão mudando automaticamente o sentido da contagem. Exemplo: um material (tecido, chapa, etc) que está sendo desenrolado e contado, por algum problema será enrolado novamente. Por ser bidirecional, o contador detecta a volta do material e a contagem de crescente passará a ser decrescente.


Voltar ao início

 

O que são set points?

Set points são os pontos de ajuste dos valores dos instrumentos do tipo controladores, para comparação com o valor de leitura e comutação ou desligamento dos reles de saída que efetuarão os comandos externos.

Aplicações: podem ser usados como limites de máxima e mínima, como acionadores (de desligamento de máquinas, de disparo de campainhas, etc), como sistemas de segurança e proteção, etc. É possível comprar com apenas 1 ou com 2 set points.


Voltar ao início

 

Qual a diferença entre os diversos tipos de termopares?

TIPO T - Aplicação = usado para temperatura negativa, chegando até +300°C.

TIPO K – Aplicação = usado para temperatura alta, até 1300°C.

TIPO J – Aplicação = usado para medição de até 500°C, se quiser aumentar a durabilidade do sensor (tendo em vista que este tipo de sensor enferruja ao esquentar e esfriar).

TIPO E – Aplicação = usado em instrumentos de baixa qualidade com pouca sensibilidade, pois geram uma mV maior que os outros.

TIPO S – Aplicação = usado para somente para medição de temperaturas altas, de 1000°C até 1763°C, pois são caros.


Voltar ao início

 

Até qual escala é possível utilizar um Voltímetro ou Amperímetro sem TC, TP ou Shunt?

Os Amperímetros digitais 48x96 e 96x96 podem ser ligados diretamente até 5 Ampéres.

Os Amperímetros na caixa 72x72mm podem ser ligados diretamente até 15 Ampéres.

Os Voltímetros digitais (em qualquer tamanho de caixa) podem ser ligados diretamente até 600 Volts.

Os Amperímetros analógicos INDIC-LUMI podem ser ligados diretamente até 30 Ampéres.

Os Voltímetros analógicos INDIC-LUMI podem ser ligados diretamente até 500 Volts.


Voltar ao início

 

Alimentação 110/ 220Vca - como ligar?

Instrumentos na caixa 48x96 e 96x96
Observe que na traseira do instrumento há um borne ao lado direito (exceto no S&E-2100 que é ao lado esquerdo inferior) aqui se faz a ligação 220Vca. A ligação no borne deverá ser feita da maneira desenhada abaixo:

Instrumentos na caixa 72x72
1) Verificar no quadro pintado na traseira do instrumento qual a alimentação correspondente 24Vca, 110Vca, ou 220Vca.

2) Visto por trás na parte superior - da esquerda para a direita - penúltimo e último terminal correspondem a alimentação.

Instrumentos na caixa do INDIC-LUMI
110 Vca - ligar no bornes 8 e 9
220 Vca - ligar nos bornes 7 e 9


Voltar ao início

 

A S&E entrega em qualquer lugar do Brasil?

Sim, a S&E Instrumentos atende todo Brasil e Mercosul, com entregas via sedex ou transportadora (terrestre ou aérea) com frete por conta do cliente, para empresas fora da Grande São Paulo. Caso sua empresa esteja instalada na grande São Paulo, a entrega é gratuita.


Voltar ao início

 

A S&E Instrumentos efetua consertos/ manutenção em instrumentos de outros fabricantes?

Não. A S&E efetua manutenção apenas dos instrumentos de sua fabricação (com a marca S&E). Produtos similares mas de outros fabricantes possuem diferentes projetos e componentes, por isso o conserto torna-se inviável.


Voltar ao início

 

Como devo proceder para solicitar o conserto de um instrumento da S&E?

Você pode enviá-lo diretamente para a S&E: Rua Manguaba, 46 | Jd Umuarama | São Paulo | SP | 04650-020. Solicitamos apenas que coloquem junto ao produto o problema/ defeito apresentado pelo instrumento e a quem devemos encaminhar o orçamento de serviço, juntamente com a nota fiscal de remessa para conserto.


Voltar ao início

 

A S&E trabalha com venda direta ao usuário ou devo adquirir de distribuidores?

A S&E trabalha com o sistema de venda direta ao usuário ou com lojas revendedoras. Você escolhe o sistema de contato ideal para sua empresa.

Venda direta ao usuário: (11) 5522-3877.


Voltar ao início

 

Quais são as condições de garantia dos produtos fabricados pela S&E?

A S&E Instrumentos garante o instrumento quando em condições normais de uso contra defeitos de fabricação e falhas em seus componentes internos, durante o período de dois anos, a partir da data da compra.

Comprometemo-nos a executar a manutenção e a substituição de materiais defeituosos durante o período de garantia, devendo ser enviado o instrumento diretamente à nossa fábrica, com despesas de transporte pagas.

A garantia não atende instrumentos danificados acidentalmente ou por mal uso, ligações elétricas erradas, ou instrumentos modificados ou consertados por pessoa não autorizada ou fora de nossas oficinas.


Voltar ao início

 

Como efetuar a limpeza dos instrumentos de medição sem danificá-los?

A limpeza dos instrumentos deverá ser feita apenas com uma flanela e álcool, na caixa e no acrílico frontal. Não aconselhamos a limpeza da traseira do instrumento com álcool, pois poderá apagar o registro do número de série e das características de montagem do produto.


Voltar ao início

 

Por quê optar por um produto S&E? Quais são as vantagens em relação a concorrência?

Os instrumentos S&E são projetados para oferecer as seguintes vantagens ao usuário:

Alta Durabilidade - os produtos S&E são projetados para apresentarem uma longa vida útil, operando todos os dias, 24 horas por dia.
A alta durabilidade pode ser facilmente comprovada por inúmeros clientes, que possuem produtos operando há cerca de 15 e até mesmo 20 anos, em perfeito estado de funcionamento.

Facilidade e simplicidade de manuseio e operação - os instrumentos são desenvolvidos para que qualquer pessoa, de qualquer função ou nível técnico, consiga operá-los com facilidade.
Além disso, os produtos já saem programados e calibrados de fábrica, acompanham manual técnico e nosso departamento comercial e de engenharia ficam a disposição para esclarecer dúvidas.

Indicação da unidade de medida no frontal do Instrumento - todos os produtos S&E apresentam em seu frontal a unidade de medida que o cliente especificou, fazendo com que qualquer pessoa em sua fábrica identifique a função do instrumento.

2 Anos de Garantia - para comprovar a qualidade e a confiança em nossos produtos, a S&E oferece 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação.


Voltar ao início

 

Acoplamento elástico S&E. Qual o torque máximo?

O acoplamento elástico fabricado pela S&E deve ser usado apenas para encoder, portanto o esforço não deve ultrapassar 200gf por cm².


Voltar ao início