S&E Instrumentos
LiveZilla Live Help

ANEMÔMETRO ESTACIONÁRIO

ANEMÔMETRO ESTACIONÁRIO MODELO AN-1


Anemômetro estacionário com unidade eletrônica remota para medição da velocidade dos ventos, modelo AN-1, para ventos com velocidade de até 72km/ hora (20m/s). A unidade sensora é composta por 4 canecas de alumínio, eixo giratório em aço inoxidável, encoder e coluna de elevação com 2 flanges de fixação de aço carbono, de alta resistência para suportar ventos de até 120km/ h. A unidade eletrônica possui display de led vermelho de 14,3mm de altura, que permite visualização à distância, 2 presets de velocidades e dimensões 48x96x140mm.

Mais informações sobre este produto:

Catálogo Técnico Galeria de Fotos Solicite um Orçamento Loja Virtual
 

ANEMÔMETRO ESTACIONÁRIO MODELO AN-2


O anemômetro estacionário AN-2 foi desenvolvido para aplicação em gruas e guindastes, com o objetivo de sinalizar ventos superiores a 42km/h e a 72km/h, atendendo as normas de segurança NR18. Possui unidade sinalizadora com indicação sonora (buzzer) com 3 opções de volume e indicação visual por lâmpadas led, acionados quando os ventos superarem os limites de velocidade. A unidade sensora é composta por 4 canecas de alumínio, eixo giratório em aço inoxidável, encoder e braço de fixação de aço carbono, de alta resistência e pintura em epóxi eletrostático para suportar ventos de até 120km/ h.

Mais informações sobre este produto:

 
Catálogo Técnico Galeria de Fotos Solicite um Orçamento  
 

ANEMÔMETRO ESTACIONÁRIO MODELO AN-3


O anemômetro estacionário AN-3 Wireless é um produto de grande praticidade pois opera via rádio transmissor. Ideal para utilização em guindastes telescópicos/ Truck Crane e gruas pois não utiliza fios. Pode ser aplicado na medição da velocidade dos ventos em parques eólicos, pátios de minérios, setor agrícola, pontes rolantes, pórticos, etc. Possui unidade medidora com display OLED 16x2 para indicação da velocidade, presets e condição da bateria da unidade sensora. É fabricado com 2 saídas a relés programáveis com aviso sonoro, saída analógica 4 a 20mA ou 0 a 20mA e saída serial RS-485 com protocolo Modbus.

Mais informações sobre este produto:

 
Catálogo Técnico Galeria de Fotos Solicite um Orçamento  
 

Aplicações

Anemômetros são instrumentos destinados a medir velocidade do ar (vento). Os anemômetros estacionários são também denominados anemômetro de conchas, anemômetro de torre ou anemômetro industrial. Os anemômetros S&E foram desenvolvidos para serem utilizados em gruas, guindastes, esteiras e pontes rolantes, aplicáveis como sistema de segurança para atender a norma técnica NR18 (18.14.24.6.1 - A grua deve dispor de dispositivo automático com alarme sonoro que indique a ocorrência de ventos superiores a 42 Km/h).

Exemplos de aplicações mais comuns:
- em gruas ou guindastes, como sistema de segurança
- em esteiras transportadoras (evitando perdas de materiais arrastados pelo vento)
- torres de comando de aeroportos
- portos
- pátios de minérios (em máquinas empilhadeiras e recuperadoras de minério)
- parques eólicos
- em processos de concretagem/ concreteiras (norma NBR 14931, item 9.3.3)
- stands de tiro
- setor agrícola
- silos de armazenagem
- escolas (uso didático)
- campos de golfe
- pistas de decolagem de asa delta
- pórticos e pontes rolantes
- segurança em estradas, rodovias
- túneis e vias férreas

 

Vantagens dos Anemômetros S&E

- alta resistência, produto construído para suportar ventos de até 72km/h (20m/s)
- Alta precisão e alta durabilidade.
- 2 anos de garantia
- produto nacional com assistência técnica permanente direto da fábrica.
 
 

Veja também: