S&E Instrumentos
LiveZilla Live Help

TÊXTIL

Controlador de Produção


É um equipamento multimedidor desenvolvido especialmente para controle de produção em processos contínuos (tecidos, chapas, filmes plásticos, etc) que operam por turnos. Possui em um único instrumento 96x96mm o Contador programável, Tacômetro de velocidade, Totalizador de produção, Horímetro, Contadores de produção por turnos e sinalizadores de falhas ou defeitos.

Exemplos de aplicações:

- Máquinas têxteis em geral que operem por turnos de produção;

Contadores Digitais


Destinam-se a predeterminar e/ ou totalizar quantidade produzida, em metros, unidades, centímetros, milímetros, etc.

 

Exemplos de aplicações:

- Contagem de metros em urdideiras;

- Contagem de metros em engomadeiras;

- Contagem de metros em ramas;

- Contagem em processos de lavagem, tingimento, encolhimento;

Tacômetros Digitais


Para medir valores relacionados a eventos por tempo, tais como metragem, vazão, rotações, etc., em intervalos de tempo em segundo, minuto ou hora (metros/ minuto, km/h, RPM, etc)

 

 

Exemplos de aplicações:

- Para painel de tratores agrícolas;

- Para medição de velocidade em esteiras transportadoras;
 


Encoders Incrementais

Encoders são sensores utilizados para conversão de movimentos rotativos ou deslocamentos lineares em impulsos elétricos. Podem ser utilizados em conjunto com contadores, tacômetros, controladores lógicos programáveis ou conversores de freqüência para sinais analógicos.

Exemplos de aplicações:

- Instalação em máquinas têxteis diversas, com encoder tipo carrinho com rodas métricas calibradas e cabo de fixação, utilizados sobre o tecido ou fio em movimento para medição de metros, mm, cm, etc;

- Instalação em máquinas têxteis diversas, com encoder tipo ponta de eixo ou eixo transversal, para acoplar diretamente no cilindro ou rolete da máquina;